Mozarildo Cavalcanti lembra os 63 anos de fundação do PTB



Em pronunciamento nesta quinta-feira (15), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) saudou os 63 anos de fundação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), completados nesta data, e disse que a filosofia da agremiação continua moderna. O senador ressaltou que a legenda conta atualmente com oito senadores, 21 deputados federais, 61 deputados estaduais, 427 prefeitos, mais de quatro mil vereadores e mais de um milhão de filiados.

- Este partido teve como criador Getúlio Vargas e sua filosofia continua sempre moderna: a articulação entre o capital, isto é, o empregador, e o trabalhador, garantindo a este justamente as questões trabalhistas fundamentais, como décimo terceiro, salário mínimo, férias e todas as garantias trabalhistas que foram asseguradas à época de Getúlio e hoje, obviamente, dependem de alguma modernização - disse.

Mozarildo pediu a transcrição nos Anais do Senado de dois documentos - o Estatuto do PTB e dados estatísticos do partido - para registrar os 63 anos de fundação da agremiação. O parlamentar congratulou-se com os petebistas de todo o Brasil e convocou os jovens para a construção de "um novo PTB".

Em aparte, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) disse que o PTB tem importância histórica e saudou a atuação da bancada do partido no Senado, que tem como líder o senador Epitácio Cafeteira (MA).



15/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti lembra os 62 anos do PTB

Mozarildo Cavalcanti lembra os seis anos de morte de Otomar Pinto

Mozarildo lembra 64 anos de fundação do PTB

Mozarildo Cavalcanti comemora os 66 anos de fundação do Partido Trabalhista Brasileiro

Mozarildo lembra os 119 anos da fundação de Boa Vista

Mozarildo Cavalcanti lembra falecimento de sua mãe