Mozarildo Cavalcanti registra passagem de um ano da morte do ex-governador Ottomar Pinto



Ao discursar nesta quinta-feira (11), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) homenageou a memória do ex-governador de Roraima Ottomar Pinto, falecido há um ano. O parlamentar registrou a coincidência de se lembrar a passagem do aniversário de sua morte no Dia do Engenheiro, já que Ottomar, frisou, foi um "engenheiro de importância magna para o estado de Roraima".

O senador lembrou que Ottomar - que, além de engenheiro, foi médico, advogado, administrador e oficial da Aeronáutica - foi governador do então território federal de Roraima e que carregou a bandeira da transformação em estado, sendo responsável pela criação de 13 de seus atuais 15 municípios. Além disso, continuou o senador, Ottomar criou vários bairros na capital, Boa Vista, diversas escolas e hospitais pelo interior e também a Companhia de Desenvolvimento de Roraima e o Parque Anauá.

- Foi um homem que preparou o território para ser estado - disse Mozarildo, acrescentando que o brigadeiro Ottomar Pinto foi o primeiro governador eleito de Roraima, criando o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas e a Assembléia Legislativa.

O senador também leu trechos de um cordel do poeta José Norberto de Mesquita em homenagem ao ex-governador Ottomar Pinto.



11/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSDB lamenta morte do governador de Roraima, Ottomar Pinto

Mozarildo Cavalcanti lembra os seis anos de morte de Otomar Pinto

Serra lamenta morte de Ottomar Pinto

Mozarildo saúda memória de Ottomar Pinto

Mozarildo Cavalcanti registra denúncias de irregularidades contra o governador de Roraima

Mozarildo registra a passagem do Dia da Justiça