Mozarildo comemora 120 anos de Boa Vista



O senador Mozarildo Cavalcanti (PT B-RR) comemorou com discurso nesta sexta-feira (09) os 120 anos de fundação da capital de Roraima, Boa Vista, que ele classificou como uma das mais belas cidades do país, a primeira projetada e semelhante a cidades europeias. Boa Vista, disse Mozarildo, assim como Paris, foi desenhada em forma de leque: com um centro administrativo e vias que se projetam de forma radial para os bairros.

O senador leu várias reportagens e artigos do jornal Folha de Boa Vista, com várias delas classificando a capital de Roraima como uma cidade que tem infraestrutura de capital, mas com uma atmosfera de cidade do interior, acolhedora, arborizada e pacata:

- Lamento muito que haja brasileiros que conhecem todas as capitais europeias, mas não conheçam as capitais da região amazônica - disse o senador.

O representante de Roraima leu o depoimento feito a um jornal por uma mulher de 95 anos que sempre morou em Boa Vista, onde criou filhos e teve netos e bisnetos, falando das melhorias na educação, na saúde e nos transportes.

Mozarildo lamentou também que Boa Vista e Roraima tenham sofrido com a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) pelo governo federal a partir de 2008, para enfrentar a crise financeira internacional e estimular a produção industrial do Brasil. Como o IPI é um dos dois impostos (o outro é o Imposto de Renda) que formam o Fundo de Participação dos Estados e o Fundo de Participação dos Municípios, lembrou Mozarildo, os estados e cidades mais pobres tiveram uma brutal perda de receita.



09/07/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo comemora os 121 anos de Boa Vista

Mozarildo comemora 21° aniversário da 'Folha de Boa Vista"

Mozarildo comemora 28º aniversário do jornal 'Folha de Boa Vista'

Mozarildo lembra os 119 anos da fundação de Boa Vista

Mozarildo celebra os 119 anos da fundação de Boa Vista

Mozarildo presta homenagem a Boa Vista que completa 113 anos