Mozarildo comemora 21° aniversário da 'Folha de Boa Vista"



O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) comemorou com um discurso o aniversário de 21 anos do jornal Folha de Boa Vista, que circulou pela primeira vez em 21 de outubro de 1983. Mozarildo leu um histórico do jornal, criado em pleno regime militar, quando Roraima era ainda território federal e, mesmo assim, surgiu com a proposta de se tornar um jornal independente.

O senador lembrou que a Folha foi criada por um grupo formado pelos jornalistas Fernando Estrela (o único que ainda hoje vive em Roraima), Sandra Regina Tarcitano e Cosette Espíndola de Castro, além de um antigo funcionário da Telebrás da Paraíba, Cícero Cruz.

- Os anos se passaram, e hoje a Folha firmou-se como um jornal que contribui para fortalecer a democracia no estado, dando voz a quem não tem, denunciando as mazelas do poder público e contribuindo também, ao divulgar as boas ações que fazem de Roraima uma terra promissora - disse Mozarildo.

O jornal começou como semanário, montado de forma artesanal, impresso em Manaus e sofrendo de vários contratempos e enganos típicos de iniciantes. Atualmente, o jornal pertence a Getúlio Cruz, que modernizou a impressão com a compra de uma rotativa, inaugurada em 19 de abril de 1997. Em aparte, o senador Augusto Botelho (PDT-RR) também elogiou a Folha de Boa Vista, e cumprimentou o jornalista Getúlio Cruz.



21/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo comemora 28º aniversário do jornal 'Folha de Boa Vista'

Aniversário do jornal Folha de Boa Vista é lembrado por Mozarildo

Mozarildo faz homenagem aos 25 anos de criação do jornal 'Folha de Boa Vista'

Mozarildo celebra aniversário de Boa Vista, capital de Roraima

Mozarildo apresenta voto de louvor pelo aniversário de Boa Vista

Mozarildo comemora 120 anos de Boa Vista