Mozarildo comenta propostas de documento do PTB
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) comentou em Plenário, nesta quinta-feira (15), agenda de propostas aprovadas no Congresso Trabalhista Brasileiro, promovido por seu partido entre os dias 7 e 8 de fevereiro em Brasília. O objetivo principal do encontro,que teve como lema " O PTB não vai deixar mexer nos direitos do trabalhador", foi discutir a Reforma da Previdência Social e a Reforma Trabalhista.
Os temas da reforma da Previdência Social e da Consolidação das Leis do Trabalho foram escolhidos, declara o documento lido por Mozarildo, por terem retornado ao centro das discussões políticas como instrumento de ajuste econômico.
- Do ponto de vista do governo, a reforma da Previdência é considerada peça fundamental para o ajuste fiscal. Para o setor privado, a redução dos custos do trabalho é encarada como condição para o alcance de maior competitividade e a livre negociação fundamental para liberar o estabelecimento de relações capital/trabalho próprias a cada empresa- continuou a leitura.
Após estabelecer como princípio inalienável a obrigatoriedade de referendo para validar quaisquer alterações no regime previdenciário e na CLT, a agenda de propostas do PTB apresentada por Mozarildo definiu vários objetivos a serem seguidos pelo partido nas duas discussões.
15/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
JEFFERSON PÉRES COMENTA DOCUMENTO AMERICANO
Governo apresenta versão preliminar de documento com propostas para a Rio+20
Sociedade pode sugerir propostas para reformulação de documento do governo eletrônico
Comissão de juristas analisa documento que reúne diversas propostas de Código de Processo Penal
Capiberibe comenta propostas parlamentares para conferência da OMC
Mozarildo apresenta documento da maçonaria sobre temas nacionais