Mozarildo critica gestão de Minc à frente do Ministério do Meio Ambiente



Embora elogiando a medida provisória da regularização fundiária das terras da União na Amazônia Legal (MP 458/09), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) criticou nesta segunda-feira, em Plenário, a gestão de Carlos Minc à frente do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O senador comentou a matéria "Um ministro doido demais", da revista Istoé, segundo a qual o ministro do Meio Ambiente já arranjou inimigos não só na oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva, mas também dentro do próprio governo. A matéria traz também frases que teriam sido ditas por Minc, com ataques a ruralistas, produtores rurais e a outros ministros.

Na mesma revista, disse o senador, o colunista Leonardo Attuch compara a gestão de Minc no MMA "à queima de um longo" cigarro de maconha e relembra deslizes e frases e atitudes controversas do ministro. Para o colunista, comentou Mozarildo, as atividades de Minc no ministério sofrem de efeitos colaterais típicos do consumo de maconha, como desorientação espacial, falhas de memória e lerdeza.

- Eu começo a ficar preocupado com a sanidade mental desse ministro. É preciso que nós tenhamos lá um ministro que seja técnico, que se baseie em dados científicos para definir as suas posições. Ele tem que cuidar do meio ambiente, não só da Amazônia, mas do meio ambiente de todo do Brasil. Quero dizer da minha indignação como senador da República, como senador da Amazônia, de ter um ministro que se comporta dessa forma. Eu realmente fico triste - afirmou Mozarildo.



08/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Garibaldi, indicação de Minc amenizará "posições extremadas" no Ministério do Meio Ambiente

Garibaldi avalia que indicação de Minc amenizará "posições extremadas" no Ministério do Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente apoia projeto sobre gestão da biodiversidade

Marina Silva faz balanço sobre gestão no Ministério do Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente lança estudo sobre gestão de resíduos sólidos

Frente do Meio Ambiente elegerá diretoria