Frente do Meio Ambiente elegerá diretoria
Ocorrerá na próxima quarta-feira (9), às 9h, a eleição da diretoria da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento Sustentável Agenda 21 Local. Composta por cerca de 50 deputados e 30 senadores, a frente examinará 11 projetos em tramitação na Câmara e três no Senado.
As três matérias que estão no Senado são uma proposta de emenda à Constituição que trata da demarcação de terras indígenas, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR), e dois projetos de lei da Câmara que tratam da estadualização de áreas de reservas ambientais - uma em Jericoacoara, no Ceará, e outra em São Joaquim, em Santa Catarina.
Na reunião prevista para esta quinta-feira (3) faltou número de deputados para se realizar a votação. Mas foi realizada a reunião da bancada do PT com o Núcleo do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. Parlamentares e técnicos do Ministério do Meio Ambiente debateram projetos do setor em tramitação na Câmara e no Senado.
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que coordenou as reuniões, destacou a importância da Frente Mista do Meio Ambiente.
- A Frente traçará planos de trabalho de preservação para o maior número possível de municípios, ajudará a elaborar fóruns municipais e organizará consórcios de municípios que tenham interesses comuns- explicou Serys.
03/07/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo critica gestão de Minc à frente do Ministério do Meio Ambiente
Congresso cria frente parlamentar para marcar Dia Mundial do Meio Ambiente
Meio Ambiente: Secretário do Meio Ambiente anuncia Programa Estadual de Inspeção Veicular Ambiental
Meio Ambiente: Propostas do governo paulista são aprovadas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente
Meio Ambiente: Secretaria do Meio Ambiente promove Oficina de Educação Ambiental em Atibaia para pro
Meio Ambiente: Secretaria Estadual do Meio Ambiente realiza seminário sobre controle da poluição