Mozarildo diz que estado de Roraima está 'sucateado'



Em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (21), o  senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lamentou que seu estado esteja "sucateado em todos os aspectos", o que atribuiu à má aplicação de recursos pelo governo estadual. Ele contrastou os problemas graves na saúde, na educação e nos transportes de Roraima com os recursos relativamente elevados que o estado recebe.

- O que está sendo feito com o dinheiro de Roraima? Se fosse de maneira planejada, priorizando o que é prioridade, podeíamos ser um estado-modelo. Mas o que se tem visto nos últimos anos é um verdadeiro desgoverno - disse, cobrando do governo estadual a aplicação correta dos recursos para evitar a corrupção.

Mozarildo comentou notícia publicada na semana passada que revelou que Roraima, por ser o estado menos populoso da federação, recebe os maiores recursos per capita em emendas parlamentares e outras fontes partilhadas. O senador considera justo que os estados mais necessitados recebam mais, de modo a reduzir as desigualdades regionais, mas afastou a impressão de que isso torne Roraima um "paraíso".

O parlamentar ainda declarou contar com a fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Roraima para apurar o destino dos recursos que seu estado recebe.



21/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo diz que burocracia está impedindo atendimento a pleitos de Roraima

Mozarildo denuncia pré-falência do estado de Roraima

Mozarildo: "Lula está promovendo um apartheid intra-étnico em Roraima"

MOZARILDO SAÚDA OS DEZ ANOS DE CRIAÇÃO DO ESTADO DE RORAIMA

Mozarildo Cavalcanti homenageia os procuradores do estado de Roraima

Mozarildo aplaude 29º aniversário da Polícia Militar do Estado de Roraima