Mozarildo elogia trabalho de órgãos de comunicação social do Senado
Segundo afirmou o senador, as matérias elaboradas pela Agência Senado, além de serem encaminhadas para publicação no Jornal do Senado, são enviadas para centenas de jornais do interior do país cujo acesso à Internet ainda é precário. O Jornal do Senado conta, atualmente, disse Mozarildo, com uma tiragem diária de quase 60 mil exemplares. Desde abril, a média mensal de novos assinantes supera a casa dos 600, incluindo-se nesse universo prefeituras, Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas e tribunais de todo o país, além de bibliotecas, três mil entidades de classe e cinco mil órgãos de comunicação social.
A TV Senado também já pode ser assistida por maior parcela da população, segundo Mozarildo. Além de ser vista nas TVs por assinatura, a programação da emissora pode ser assistida por meio de antena parabólica em todo o país e pelo canal 51, em UHF, no Distrito Federal. A transmissão pelo sistema UHF deverá ser estendida, posteriormente, a todo o país. Para Mozarildo, a Secretaria de Comunicação Social "investiu na produção de uma programação mais rica e dinâmica tanto para a rádio como para a televisão, além de promover ampla cobertura e distribuição de notícias pela Agência e o Jornal do Senado".
Desde março deste ano, informou o senador, a Rádio Senado adquiriu o direito de transmitir a programação também em ondas curtas para as Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Conseguiu também a realocação de quatro antenas para várias cidades do país.
14/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo exalta trabalho da mídia do Senado e lê nota da Secretaria Especial de Comunicação Social
Renan visita órgãos de comunicação do Senado e se despede de Fernando Cesar Mesquita
Mozarildo elogia trabalho da Embrapa em Roraima
Papaléo elogia comunicação do Senado
Vanessa Grazziontin elogia trabalho social das Forças Armadas
Senadores destacam papel da Comunicação Social do Senado