Mozarildo homenageia seu ex-professor de Medicina
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) homenageou nesta terça-feira (11) seu ex-professor de Medicina, Sílvio Lofêgo Botelho, falecido há 30 anos, que também foi deputado federal por três mandatos e é o pai do senador Augusto Botelho (PT-RR). Mozarildo solicitou que fossem anexados aos Anais do Senado, os dados biográficos do médico.
- Foi o meu grande professor de Medicina porque, antes mesmo de eu assistir a primeira aula, logo após passar no vestibular, ele me chamou para instrumentar uma cirurgia. Eu não tinha noção nenhuma de anatomia, fisiologia ou técnica cirúrgica, mas já comecei a aprender os primeiros passos da cirurgia e, principalmente, aprendi o lado humano do médico Sílvio Botelho - lembrou.
Mozarildo disse que passou todas as férias dos seis anos do curso dentro do hospital de Boa Vista, em Roraima, aprendendo Medicina com seu ex-professor. O senador ressaltou que Sílvio Botelho foi também seu professor de política, ao lhe inspirar o desejo de tratar de "um doente maior, que é o nosso estado, que é o nosso país", além de levar para a vida pública os princípios humanistas da Medicina.
11/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Faculdade de Medicina da Unesp contrata professor doutor
Faculdade de Medicina da Unesp tem vaga para professor
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto recebe inscrição para professor
Inscrições abertas para vaga de professor doutor na Faculdade de Medicina da Unesp
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto está com inscrição aberta para Professor
Mozarildo destaca uso do látex na medicina