Mozarildo lembra dois anos da morte de ex-governador de Roraima



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) leu em Plenário, nesta sexta-feira (11), requerimento de voto de pesar, apresentado em conjunto com o senador Augusto Botelho (PT-RR), pelos dois anos do falecimento do ex-governador de Roraima Otomar Pinto. Natural de Petrolina (PE), o brigadeiro da Aeronáutica Otomar Pinto morreu vítima de problemas cardíacos, aos 77 anos, e, nas palavras de Mozarildo, deixou uma lacuna na política do estado.

Após destacar trechos do programa do último governo de Otomar, que teve início em 2006, Mozarildo elogiou a criação de duas instituições fundamentais para o desenvolvimento do estado: a Universidade Estadual de Roraima e a Universidade Virtual de Roraima. Segundo o parlamentar, essas realizações se conciliavam com seu projeto de investimento contínuo na formação do capital humano.

Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) também considerou a criação destas universidades como "os filhos mais importantes deixados por Otomar em Roraima". O petista ressaltou ainda o empenho do ex-governador pela regularização fundiária no estado.

Dentre as funções públicas exercidas por Otomar Pinto, Mozarildo salientou sua nomeação, em 1979, para o governo do território federal de Roraima, cargo que voltou a ocupar em 1990, após ter sido eleito o primeiro governador do novo estado. Em 1996, foi eleito prefeito de Boa Vista, voltando a governar Roraima em 2004, após a cassação de Flamarion Portela. Sua reeleição para o posto aconteceu em 2006, confirmada pela conquista de 62,39% dos votos válidos.

11/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo lembra 53 anos da morte de Getúlio Vargas

Mozarildo lembra os 55 anos da morte de Getúlio Vargas

Mozarildo Cavalcanti lembra os seis anos de morte de Otomar Pinto

Mozarildo espera cassação do governador de Roraima

Governador de Roraima age por vingança, diz Mozarildo Cavalcanti

PSDB lamenta morte do governador de Roraima, Ottomar Pinto