Mozarildo parabeniza presidente da Legião da Boa Vontade
Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (2), o líder do PTB,senador Mozarildo Cavalcanti (RR), homenageou o presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, que hoje completa 66 anos de idade. Mozarildo ressaltou que Paiva Netto já dedicou 51 anos de sua vida às atividades humanitárias da LBV.
O senador disse que Paiva Netto preside a LBA desde 1979. Nesses 28 anos, lembrou Mozarildo, Paiva Netto multiplicou os programas sociais e educativos da entidade em cerca de 15.000%.
- Hoje, a LBV atua em todo o país, por meio de escolas de educação básica, lares para crianças, adolescentes e idosos, centros comunitários e educacionais - afirmou o senador.
Esse trabalhou, informou ainda Mozarildo, já foi ampliado para países como Argentina, Uruguai, Bolívia, Portugal e Estados Unidos.
- Em 1999, a LBV tornou-se também a primeira organização não-governamental do Brasil a conquistar na Organização das Nações Unidas o status consultivo geral no Conselho Econômico e Social. Em 2000, passou a integrar a Conferência das ONGs com Relações Consultivas para as Nações Unidas, em Viena, na Áustria - disse o senador.
02/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo presta homenagem à Legião da Boa Vontade, 'uma ONG de verdade'
Mozarildo homenageia Legião da Boa Vontade pelos 53 anos da instituição
Senado homenageia a Legião da Boa Vontade
Senado homenageia Legião da Boa Vontade
Presidente do PMDB diz que cumprirá vontade da maioria
Mozarildo parabeniza TJ-RR pelo seu 15º aniversário de instalação