Mozarildo pede agilidade na autorização para importação de combustível venezuelano



O senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) ratificou sua solicitação, feita na terça-feira (dia 22) ao governo brasileiro, de maior agilidade no sentido de autorizar a importação de combustível da Venezuela pelo estado de Roraima. O senador apontou o pedido de ingresso ao Mercosul formalizado pela Venezuela como mais um motivo de união de forças com aquele país.

Mozarildo disse que a Petrobras anunciou a desativação dos depósitos terminais de Caracaraí, próximo a Boa Vista e a transferência destes para Manaus. Essa medida, conforme o senador, demonstra a irresponsabilidade da Petrobras ao tomar uma decisão dessa natureza sem consultar qualquer segmento da sociedade, além de trazer prejuízo ao estado de Roraima.

A queda na venda de combustível pelos postos de Roraima, disse Mozarildo, reflete-se diretamente na perda de arrecadação de impostos pelo estado e no aumento do desemprego.

Segundo o senador, o entendimento entre a companhia estatal de petróleo da Venezuela e a Petrobras trará grandes benefícios ao estado de Roraima por sua localização geográfica próxima ao sul da Venezuela.

O senador enfatizou a necessidade de oficialização da importação de combustível da Venezuela, que poderá se transformar em mercado para produtos agropecuários oriundos de Roraima e para o cimento, ferro e calcário do Amazonas.

23/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede regularização da importação de combustível da Venezuela para Roraima

Mozarildo pede agilidade na Câmara para projetos em benefício da Amazônia

Mozarildo pede agilidade em processo de cassação do governador de RR

Sodré Santoro defende importação de combustível da Venezuela para Roraima

ALCÂNTARA ESTRANHA AUTORIZAÇÃO DE PARA IMPORTAÇÃO DE CASTANHA DE CAJU

Mozarildo diz que combustível consumido em Roraima é contrabandeado