Mozarildo pede que plano de fronteiras seja colocado em votação



Em pronunciamento nesta terça-feira (4), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) voltou a fazer um apelo à Mesa do Senado para que inclua na ordem do dia o Projeto de Lei do Senado (PLS) 380/2012. O projeto foi elaborado pela Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, da qual o parlamentar é presidente.

Segundo o senador, a subcomissão, ligada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), trabalhou durante dois anos no projeto, que trata das diretrizes da política de fronteiras no Brasil. Mozarildo afirmou que conversará com o líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), para tentar convencer o Executivo dos benefícios da proposição.

Como exemplo das desigualdades regionais,o senador citou matéria da revista veja que mostra as condições dos estados brasileiros para atrair investimentos estrangeiros. Segundo o senador, estados do Sul e  Sudeste ocupam as primeiras posições na lista, enquanto Roraima, Maranhão, Piauí e Amapá estão nas últimas colocações.

- Nós ficamos felizes de ver cidades do Sul e do Sudeste que se desenvolveram e que têm boa qualidade de vida, mas ficamos tristes de ver que nós, do Norte e Nordeste, continuamos no rabo da fila – afirmou o senador, que apontou o seu estado, Roraima, nos últimos lugares em vários dos quesitos analisados.



04/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo comemora Plano Estratégico de Fronteiras

Mozarildo saúda Médicos sem Fronteiras e pede ajuda à África

Mozarildo pede que demarcação da reserva Raposa/Serra do Sol seja decidida pelo STF

Ana Amélia pede que a PEC 63 seja colocada em votação na CCJ

Apae pede que entidade não seja enfraquecida com novo Plano Nacional de Educação

Mozarildo Cavalcanti pede reforço na Polícia Federal para o controle das fronteiras