Mozarildo registra feira da ONU que aborda metas do milênio
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou da tribuna, nesta sexta-feira (3), que a Legião da Boa Vontade (LBV), com o suporte do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da Organização das Nações Unidas (ONU), promove em Brasília o 6º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária e a 3ª Feira de Inovações em Suporte à Revisão Ministerial Anual das Nações Unidas. Destacou que a feira escolheu um tema para este ano visando o cumprimento das Metas do Milênio. As atividades dos dois eventos ocorrem durante este mês.
Mozarildo lembrou que o tema escolhido para a terceira edição da feira - "Saúde e Qualidade de Vida: Cumprindo os Oito Objetivos do Milênio" - aborda a questão da saúde que está presente em três das oito metas para o milênio. Por isso, explicou o senador, os esforços da LBV e do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas se concentrarão em atividades ligadas à saúde e à qualidade de vida.
No pronunciamento, ainda, o senador lembrou que as oito metas do milênio, determinadas pela ONU, são: acabar com a fome; dar educação básica de qualidade; promover a valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde de todos, especialmente das gestantes; combater a malária, AIDS e outras endemias; promover qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; conclamar a todos para trabalhar pelo desenvolvimento.
As atividades da feira se destinam à avaliação dos avanços obtidos por governos e pela sociedade, bem como ao incentivo à troca de experiências, em relação às Metas do Milênio. Durante as reuniões, os participantes procurarão identificar e compartilhar práticas de sucesso locais que possam ser replicadas com novas tecnologias sociais, explicou ainda o senador.
03/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo registra cumprimento de metas definidas pelo CNJ pelos tribunais do país
Metas do milênio
Senadores debaterão Metas do Milênio
Metas do milênio foram aprovadas por 191 países
Metas do milênio foram aprovadas por 191 países
Audiência pública para debater as metas do milênio