Mozarildo registra realização do 15º Encontro Nacional da Cultura Maçônica



Em discurso nesta terça-feira (13), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou sua participação no 15º Encontro Nacional da Cultura Maçônica, realizado de 8 a 10 deste mês em Brasília. Promovido pela Associação Brasileira de Imprensa Maçônica, o encontro, informou o senador, foi organizado pelo Grande Oriente do Distrito Federal com apoio do Grande Oriente do Brasil.

Durante o encontro, que contou com a participação de maçons de várias instituições vindos de todo o país, foram discutidos temas como história, filosofia, ética e cultura maçônica, conforme informou o senador. Ele aproveitou para ler a Carta de Brasília, resultante da reunião.

Mozarildo disse que a mensagem final do evento foi que a evolução tecnológica dos meios de comunicação não ameaça a existência de jornais, revistas e livros impressos, "demonstrando que o escritor maçom é importante para a transmissão da cultura e a perpetuação da tradição maçônica". Também foi lançada a ideia de criação de uma universidade maçônica.

Mozarildo também informou que vai defender, junto ao seu partido, o PTB, o apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, nas eleições de outubro próximo.

Em aparte, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) disse ser um admirador da maçonaria e afirmou que os maçons de Brasília têm condições de ajudar a capital a "recuperar a dignidade" depois dos escândalos que atingiram vários políticos da cidade. Tuma informou ainda que será candidato à reeleição pelo PTB de São Paulo nas eleições de outubro.



13/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo comunica realização de Assembleia Maçônica em Brasília

Mozarildo registra realização da Semana do Maçom

Mozarildo registra realização de reuniões científicas em Roraima

Mozarildo registra realização de evento da ordem DeMolay

Mozarildo registra realização de congresso maçônico na Bahia

Mozarildo registra realização do 19º Congresso Brasileiro de Magistrados