MP dos Portos: Valadares diz que o Brasil precisa competir e Agripino critica o PT



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse ser favorável à MP dos Portos, em votação no Plenário nesta quinta-feira (16), argumentando que o Brasil precisa ter infraestrutura para competir no mercado externo.

Valadares (PSB-SE) reconheceu que a MP dos Portos foi discutida no Senado em um prazo exíguo, observando, no entanto, que se isso não fosse feito a vigência da medida teria caído. Ele acrescentou que a Câmara dos Deputados precisa votar a proposta de emenda constitucional que estabelece prazos para a tramitação de MPs nas duas Casas do Congresso.

Valadares ressaltou que na comissão mista que discutiu a MP foram apresentadas 647 emendas, das quais 137 foram aceitas pelo relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

- O Brasil precisa competir porque o país tem produtos que precisam ganhar força no mercado externo, e para competir o país tem que ter infraestrutura logística - afirmou Valadares.

Já o senador José Agripino (DEM-RN), contrário à medida, disse que o governo poderia ter estimulado uma conversa de alto nível sobre o tema.

- O PT tem um cacoete de não dar o braço a torcer, não admite que tem um caminho melhor a percorrer porque não é o caminho ideológico deles. O que seria natural, o diálogo em torno do interesse nacional, não foi praticado. O PT prefere mostrar a digital dele, nem que isso signifique as garras da arrogância e a diminuição do Senado, que merece o respeito do Brasil – afirmou.



16/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Cristovam, além da abertura dos portos o Brasil precisa de desenvolvimento científico e tecnológico

Valadares: Brasil precisa debater segurança das usinas nucleares

Brasil precisa de ampla política de melhoria do ensino, alerta Antônio Carlos Valadares

Para presidente do Inpi, País precisa investir em conhecimento para competir no mercado global

Antônio Carlos Valadares critica o uso de diesel de má qualidade no Brasil

Campeão olímpico de lutas virá competir no Brasil