MTur disponibiliza R$ 2,6 milhões para mídia sobre carnaval de Recife



O Ministério do Turismo vai disponibilizar R$ 2,6 milhões para propaganda do carnaval de Recife. O objetivo é aumentar o fluxo de visitantes e o tempo de permanência do turista na capital pernambucana, além de contribuir na divulgação cultural da cidade. A veiculação das peças publicitárias começa em 28 de dezembro e vai até 28 de fevereiro de 2014.

As propagandas serão criadas por agências contratadas pela Prefeitura de Recife, que devem colocar a campanha no ar em quatro canais de televisão do Nordeste, um do Centro-Oeste e dois da região Sudeste, além de um portal de São Paulo e revistas de bordo de companhias aéreas.

Recife é um destino turístico reconhecido por sua vocação cultural e de sol e praia. No carnaval de 2013, a região metropolitana da capital de Pernambuco recebeu  375 mil  visitantes, dos quais 90% eram brasileiros.

De acordo com o índice que mede a competitividade nos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico do País, a cidade está entre as dez mais bem avaliadas do Brasil nos quesitos acesso, serviços e equipamentos turísticos, atrativos, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, ambientais e culturais. Na variável marketing, a capital do frevo ocupa a 10ª posição.

Fonte:
Ministério do Turismo



10/12/2013 10:58


Artigos Relacionados


MTur investe R$ 33 milhões em rodovia do Ceará

Carnaval do Recife concorre à inclusão na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco

MTur faz videoconferência sobre perspectivas para 2014

ANA disponibiliza R$ 60 milhões para tratamento de esgotos

Hospital de Recife (PE) recebe mais de 6 milhões para atendimento de emergência

Governo disponibiliza R$ 200 milhões para Juventude Viva na BA