MTur investe em plano nacional de promoção do turismo
Uma equipe de consultores a serviço do Ministério do Turismo vai visitar, entre os meses de fevereiro e março, órgãos estaduais e municipais dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O objetivo é fazer um diagnóstico de ofertas, promoção e demanda turísticas para formular o Plano Nacional de Marketing Turístico do Brasil. O investimento é de cerca de R$ 1,3 milhão.
Para a elaboração dos trabalhos foram contratadas duas consultorias, as empresas Petrocchi Consultoria e Barcelona Media Inovação Brasil, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Entre as atividades propostas nos estados está a realização de uma oficina de trabalho com entidades e lideranças empresariais do turismo, reuniões com a equipe técnica de gestão estadual do turismo, além de entrevistas com secretários ou dirigentes estaduais.
Fonte:
Ministério do Turismo
03/02/2014 15:47
Artigos Relacionados
MTur recebe prêmio por ações de promoção da transparência
MTur investe em Barra de São Miguel (AL)
MTur investe R$ 33 milhões em rodovia do Ceará
MTur seleciona 42 projetos de turismo
CDR fará audiências públicas sobre incentivos tributários ao turismo, promoção do Brasil no exterior e turismo rural
MTur retrata ações do turismo em vídeos institucionais