Mundial de Ginástica artística reúne mais de 200 atletas na busca por vaga olímpica
Nove ginastas brasileiras estão na cidade de Montpellier, na França, para disputar o 31º Mundial de Ginástica Rítmica, competição que teve início na manhã dessa segunda-feira (19) e vale vaga olímpica para Londres. Ao todo, 283 atletas representarão mais de 40 países - em provas individuais e de conjunto - na busca pelo pódio e pelo lugar nos Jogos de 2012.
A ginasta Natalia Gaudio e as beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Angélica Kvieczynski e Simone Luiz, serão as representantes brasileiras nas provas individuais. As atletas farão sua estréia na competição nas qualificatórias de arco e bola, às 15h. As 24 atletas que conseguirem as melhores colocações garantem a vaga para os Jogos Olímpicos de 2012. Podem se classificar, no máximo, duas ginastas por país.
Nas disputas em conjunto, as atletas brasileiras precisam vencer todas as demais delegações das Américas para carimbar o passaporte para Londres.
As ginastas, que estão em fase de aclimatação na cidade de Calais, também na França, estão otimistas, já que o grupo foi campeão do último Sul-Americano da modalidade, realizado entre os dias 6 e 11 deste mês, na Venezuela. A equipe, composta pela bolsista Luisa Matsuo e por Débora Falda, Jéssica Maire, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé e Bianca Mendonça, embarca para Montpellier na próxima quarta-feira (21).
As técnicas Camila Ferezin, Iracema Alves e Anna Danielyan acompanham a delegação nacional no mundial. A competição termina no domingo (25), com as finais e premiações da prova de conjuntos com três fitas e dois arcos.
Fonte:
Ministério do Esporte
20/09/2011 11:07
Artigos Relacionados
Governador entrega medalha do Mérito Esportivo a atletas da seleção brasileira de Ginástica Olímpica
Ginástica artística encerra participação com mais três ouros
Ginástica artística masculina e atletismo feminino conquistam mais duas medalhas de ouro
Atletas do Taekwondo competem em busca de vaga na seleção
Atletas brasileiros conquistam vaga para disputar mundial de Esportes Aquáticos na Espanha
Seleção masculina busca vaga no Circuito Mundial de Rúgbi