Atletas brasileiros conquistam vaga para disputar mundial de Esportes Aquáticos na Espanha



Os quatro atletas brasileiros que conseguiram a vaga foram os melhores colocados na classificação final da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

 

O Brasil conseguiu quatro vagas para participar do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. Na primeira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, que ocorreu nesse domingo (27), em Santos, litoral paulista, os brasileiros melhores colocados na classificação final, garantiram vaga no Mundial, que será disputado em julho, na Espanha.

Os atletas brasileiros que receberam melhor colocação fazem parte do programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte. No masculino, Allan do Carmo e Diogo Villarinho, e no feminino Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha, recebem recurso do ministério para se dedicar ao treinamento esportivo e participar de competições.  

A prova disputada no percurso olímpico de 10km, em Santos, foi vencida pelo francês Romain Beraud, seguido pelos italianos Federico Vanelli e Simone Ruffini, prata e bronze respectivamente. No feminino, a medalha de ouro ficou com a americana Emily Brunemann, a prata com a também americana Eva Fabian e o bronze com a italiana Rachele Bruni.