Município alagoano receberá 200 cisternas



Os agricultores de Palmeira dos Índios (AL)  vão receber neste mês 200 cisternas de placa de primeira água, usadas para consumo humano. A ação faz parte do Projeto Água Para Todos, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Somadas, as 200 cisternas têm capacidade para acumular 3,2 milhões de litros de água da chuva, que antes escorriam pelo solo e não eram aproveitados para consumo humano direto. De acordo com o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, ao todo o município de Palmeira dos Índios vai receber 1.445 cisternas, que poderão acumular mais de 23 milhões de litros de água.

“Vamos primeiro garantir água para consumo e depois água para produção, com cisternas de 50 mil litros para quem já tem as de primeira água. Essa é uma ação estruturante para convivência com a seca”, frisou o secretário José Marinho Júnior.

Água para Todos

O Programa Água para Todos é destinado a promover a universalização do acesso à água para consumo humano em áreas rurais do semiárido, visando o pleno desenvolvimento humano e à segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa levará também água para a produção agrícola e alimentar.

 

Fonte:
Brasil Sem Miséria



02/09/2013 14:41


Artigos Relacionados


Duzentas famílias do sertão alagoano recebem cisternas

Mais de 2 mil cisternas serão entregues no agreste alagoano

Município alagoano de São José da Laje (AL) recebe agência

Município paraense receberá recursos de R$ 5,8 milhões para projeto contra desmatamento

Calheiros homenageia cônego alagoano

Renan homenageia alagoano herói da 2ª Guerra