Municípios de fronteira lançam projeto de combate às drogas



Santana do Livramento é a segunda cidade gaúcha a assinar o protocolo internacional e lançar o projeto de integração de municípios fronteiriços nos programas de redução da demanda de drogas. No sábado passado, Uruguaiana e Paso de los Libres aderiram ao projeto piloto.

O principal objetivo desse trabalho é mobilizar e integrar a sociedade nos municípios que fazem fronteira com as cidades brasileiras: Uruguaiana e Paso de los Libres (Argentina); Santana do Livramento e Rivera (Uruguai); Corumbá e Porto Suárez (Bolívia); Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Paraguai), e tornar estes municípios conscientes de sua força para educar, informar e capacitar os cidadãos para reduzir o consumo de drogas.

Presentes no evento, na Praça Internacional Brasil/Uruguai: da Secretaria Nacional Antidrogas, o general Paulo Roberto Uchôa; representante da Junta Nacional de Drogas do Uruguai, Raquel Magri Diaz; o cônsul do Uruguai, Daniel Frias Vidal; representando a Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a deputada Iara Wortmann; o intendente de Rivera, Tabaré Vieira Duarte; o prefeito de Santana do Livramento, Guilherme Bassedas Costa; entre outras autoridades brasileiras e uruguaias.

07/17/2002


Artigos Relacionados


Ministérios lançam plano de combate a crimes nas áreas de fronteira

Combate ao tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia em debate na CCJ

Zambiasi quer aprovação de projeto que permite convênios entre municípios e União para combate às drogas

Governo reforça combate ao tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia

ROMEU TUMA DEFENDE INTEGRAÇÃO DOS MUNICÍPIOS NO COMBATE ÀS DROGAS

Projeto cria Dia e Semana Nacional de Combate às Drogas e Entorpecentes