ROMEU TUMA DEFENDE INTEGRAÇÃO DOS MUNICÍPIOS NO COMBATE ÀS DROGAS
- Perguntam o que os municípios podem fazer no combate ao uso e tráfico de drogas no Brasil. Eu respondo: se a guarda municipal tiver uma formação ético-profissional que permita oferecer orientação no que diz respeito ao significado do uso de drogas, e se dentro da estrutura montada nas escolas puder impedir a atuação do pequeno traficante com crack ou outras drogas, já estará prestando um importante trabalho - explicou Romeu Tuma.
O senador também elogiou a qualidade das cartilhas que foram apresentadas durante o lançamento da Semana Anti-drogas e que serão distribuídas aos pais abordando a importância da família na luta contra o uso das drogas. Ele falou ainda sobre a situação crítica da fiscalização que hoje é feita na fronteira da região Amazônica e também no Mato Grosso, impossibilitando um controle mais efetivo que possa impedir o avanço do narcotráfico no país.
Segundo Tuma, experiências internacionais indicam que somente a repressão não trás resultados eficazes no que diz respeito a diminuir a pressão que os consumidores de drogas fazem para conseguir o produto. Ele registrou a importância de iniciativas e eventos que buscam a prevenção, como o Dia Internacional contra o uso de Drogas, que transcorrerá na próxima segunda-feira (dia 26).
Estiveram presentes à solenidade de lançamento da Semana Anti-Drogas, realizada no Palácio do Planalto, ministros militares, os comandantes militares e os atletas Seleção Brasileira de Natação que disputarão a próxima Olimpíada, em Setembro, em Sidnei, na Austrália.
20/06/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romeu Tuma destaca relatório que aponta aumento do consumo de drogas sintéticas
Romeu Tuma aplaude plano de combate à pirataria
Romeu Tuma elogia adesão de municípios ao Pronasci
Governo deve reforçar atuação no combate ao trabalho escravo, diz Romeu Tuma
TUMA APLAUDE POLÍTICA INTEGRADA DE COMBATE ÀS DROGAS
Tuma registra assalto a escritório do deputado Romeu Tuma Júnior