Municípios de quatro estados terão reajuste nas tarifas de energia



Consumidores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Alagoas terão novas tarifas de energia a partir da próxima semana. A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (19), em reunião pública, o reajuste tarifário anual da distribuidora Elektro, que atende a São Paulo e Mato Grosso do Sul, da da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e da Companhia Energética de Alagoas (Ceal).


Com a medida, as contas  de luz de 223 municípios do estado de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul - cerca de 1,95 milhão de unidades consumidoras - terão reajuste médio de 8,91%. As novas tarifas entrarão em vigor no próximo dia 27, após serem publicadas no Diário Oficial da União (DOU).


O valor aprovado para consumidores em baixa tensão enquadrados como baixa renda é diferente dos demais. O percentual de reajuste definido hoje para unidades atendidas pela Tarifa Social será de 2,30%.


No Maranhão, cerca de 1,7 milhão de unidades consumidoras em 217 municípios perceberão um reajuste na tarifa que é, em média de 0,08%. As tarifas da Cemar entrarão em vigência no dia 28 de agosto. 


Já os consumidores de 102 municípios de Alagoas - atendidos pela Companhia Energética de Alagoas - terão suas tarifas reajustadas, em média, em 6,56%. Nesse estado, as novas  tarifas entrarão em vigor na próxima terça-feira (24). 


Fonte:
Aneel



20/08/2010 12:23


Artigos Relacionados


Quatro estados terão novas tarifas de energia a partir de quinta-feira

Aneel aprova reajuste de tarifas de energia para 393 municípios do Paraná

Consumidores de 234 municípios de SP terão novas tarifas de energia a partir do dia 8

Tarifas postais terão reajuste de 7,5% na próxima semana

Reajuste de tarifas de telefone e energia pode ser menor, diz Copom

Aneel aprova reajuste de tarifas de energia de cinco concessionárias