Municípios que aperfeiçoarem medidas de prevenção contra dengue terão mais recursos



O governo federal vai ampliar em 20% os recursos destinados aos municípios que se comprometerem com o aperfeiçoamento das medidas de prevenção e controle da dengue, informou a presidenta Dilma Rousseff na coluna Conversa com a Presidenta, publicada nesta terça-feira (1º) em 198 jornais no Brasil e no exterior.

A presidenta afirmou à aposentada Carine Bastos de Andrade, moradora de Maringá (PR), que o número de casos da doença caiu 40% em 2011 em relação ao ano passado. “Em seu estado, o Paraná, 72 municípios receberão esse apoio financeiro. A população deve contribuir, monitorando suas casas e locais de trabalho, para evitar o acúmulo de água parada em locais propícios à reprodução do mosquito, como vasos, latas, garrafas, baldes e caixas d’água destampadas, por exemplo. Por isso, Carine, é muito importante que as pessoas estejam atentas como você”, disse Dilma Rousseff.

Na coluna semanal, Dilma também defendeu a campanha do desarmamento, que já retirou de circulação 570 mil armas desde 2004, e explicou a criação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo ela, a valorização do ensino técnico profissionalizante é fundamental para que sejam abertas oportunidades para os jovens e trabalhadores brasileiros.

Leia aqui a coluna semanal Conversa com a Presidenta.

 

Fonte:
Blog do Planalto



01/11/2011 12:44


Artigos Relacionados


Mais de 100 milhões de pessoas serão beneficiadas com medidas de prevenção à dengue

Medidas de prevenção reduziram em 40% casos de dengue, diz Saúde

Municípios terão mais recursos para atender usuários de crack e outras drogas

Sexta-feira é dia de prevenção contra dengue na CPTM

CPTM promove mais uma etapa de prevenção à dengue nesta sexta-feira

Mozarildo cobra medidas do Ministério da Saúde contra dengue