Municípios têm até 30 de setembro para aderir ao Programa Saúde da Escola
Uma portaria dos ministérios da Educação e da Saúde definiu prazos para a adesão dos municípios ao Programa Saúde na Escola (PSE) no exercício 2011/2012. O programa já atende 1.253 municípios, que terão prazo de 30 de setembro a 30 de novembro para aderir ao termo de compromisso municipal do Programa Saúde na Escola. Outros 1.559 municípios que passaram a se enquadrar nos critérios para adesão ao plano devem se inscrever até 30 de setembro.
Podem aderir os municípios com índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) menor ou igual a 4,5 e que tenham 70% ou mais de cobertura populacional por equipes saúde da família, ou que possuam escolas participantes do Programa Mais Educação. O termo de compromisso formaliza as metas das ações de prevenção, promoção e atenção à saúde dos escolares, para fins de transferência dos recursos do PSE.
O Programa Saúde na Escola visa a integrar e articular educação e saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. O objetivo é promover ações de prevenção e atenção à saúde de crianças e jovens da rede pública de ensino.
A partir do exercício 2011/2012, o repasse de recursos será modificado. Os municípios receberão na assinatura do termo de compromisso 70% do valor a que têm direito, e o restante será repassado quando 70% das metas pactuadas forem atingidas.
Os municípios participantes podem aderir ao programa Saúde na Escola pelo site do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação.
Fonte:
Ministério da Educação
10/08/2011 14:44
Artigos Relacionados
Instituições têm até o dia 31 de outubro para aderir ao Programa Dinheiro Direto na Escola
Municípios do Programa Saúde na Escola devem apresentar projetos até março
Municipios devem aderir a Programa que beneficia pessoas com deficiência
Municípios devem aderir ao programa de implantação de farmácias até esta quinta (27)
Prazo para aderir ao Cadastro Pró-Ética termina no dia 27 de setembro
Estados e municípios têm até esta 2ª para prestar contas do Programa Dinheiro Direto na Escola