Museu Dinâmico da Mata Atlântica ganha novo endereço em Registro
O museu recebeu recursos de R$ 100 mil do CNPq
A partir deste mês, o Museu Dinâmico da Mata Atlântica, do câmpus de Registro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), passa a funcionar no mesmo endereço da unidade universitária. Até março deste ano, a instituição estava numa sala no prédio do Centro Educacional Kaigai Kogyo Kabukushi Kaisha (KKKK), cedida à Unesp.
O museu recebeu recursos de R$ 100 mil do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Segundo a bióloga Patrícia Gleydes Morgante, vice-coordenadora do museu e docente do curso de Agronomia, a verba destina-se à ampliação do acervo e à execução de curso de extensão. “Estamos tentando conseguir um local mais amplo para recepção de grandes grupos de visitantes”, explica.
Cursos – Estão previstos cursos sobre ensino de Botânica e de Genética (ambos destinados a capacitar professores da rede pública de Registro e região), conservação e recuperação de matas ciliares (com ênfase nos produtores rurais) e educação ambiental (direcionado a estudantes, professores e membros de organizações não-governamentais (ONGs).
O museu, que tem o apoio institucional do Programa Ciência na Unesp, ligado à vice-reitoria, foi fundado em novembro de 2005 por docentes do câmpus de Registro. A motivação era difundir o conhecimento sobre o Vale do Ribeira gerado na unidade, por meio de quadros, painéis, artesanato, maquetes e por um acervo bibliográfico com aproximadamente 250 títulos, que podem ser consultados pelos visitantes. Esse acervo constitui o Centro de Informação Técnico-Científico (Citec).
SERVIÇO
Museu Dinâmico da Mata Atlântica
Rua Nelson Brihi Badur, 430 – Vila Tupy – Registro
Telefone (13) 3822-2393
Site www.registro.unesp.br/museu
Entrada gratuita
Da Agência Imprensa Oficial
(M.C.)
09/11/2008
Artigos Relacionados
Museu da Mata Atlântica reabre em Registro
Museu da Mata Atlântica reabre em Registro
Mata Atlântica ganha sistema pioneiro de informação geográfica e ambiental
Mata Atlântica ganha sistema pioneiro de informação geográfica e ambiental
Inpe e SOS Mata Atlântica divulgam Atlas da Mata Atlântica
Novo plano de conservação completa rol de espécies ameaçadas de extinção na Mata Atlântica