Museu lança site sobre a revitalização do Parque Zoobotânico



O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emilio Goeldi passa por um período intenso de reformas, que devem se estender nos próximos anos. O objetivo é adaptar o parque ao conceito de bioparque, isto é, um espaço que valoriza a interação entre os seres vivos e o meio ambiente. Produzido pela equipe do Labcom Móvel do Museu Goeldi, o site utiliza vários suportes (texto, foto, vídeo, áudio) para que os visitantes entendam o projeto de revitalização, mas também a importância que o parque tem para a cidade e o impacto que uma mudança qualitativa como esta pode causar.

Navegando pelo site é possível assistir ao roteiro feito por uma cutia, habitante do parque, ao longo das obras que estão sendo realizadas em sua casa. A personagem fictícia explica como ficará o Aquário Jacques Huber, a Biblioteca de Ciências Clara Maria Galvão e a Casa do Emilio Goeldi. O site também permite visualizar o processo de reforma ao acessar um mapa interativo, que traz informações dos locais já reformados, em reforma e a serem reformados. 

O internauta também poderá conferir os principais serviços oferecidos pelo Parque Zoobotânico à cidade Belém. Fotos, vídeos, textos e sons mostram que, além de espaço de lazer, o parque é uma área voltada para a educação, pesquisa, melhoria da qualidade da vida urbana, conservação ambiental, entre outros. Na galeria multimídia estão, além dos arquivos de vídeo e áudio, fotos da flora, fauna e estrutura do parque. É ainda possível baixar papéis de parede e gifs animados inspirados no Parque Zoobotânico.


Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia



15/10/2010 19:55


Artigos Relacionados


Parque Zoobotânico comemora 117 anos com selos de plantas medicinais da Amazônia

SP lança novo site com informações sobre o Estado

IPT lança novo site sobre tecnologia nacional

Projeto lança site com informações sobre materiais recicláveis

ONG lança site com informações sobre unidades de conservação ambiental

Pesquisadora lança site com dicas sobre combate à dengue