Mutirão de documentação pretende beneficiar mais de 500 pessoas no Rio Grande do Sul
O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) atenderá entre os dias 4 e 6 de novembro, agricultoras familiares, quilombolas e pescadoras de São Lourenço do Sul (RS). Serão emitidos gratuitamente documentos civis e trabalhistas, além da prestação de serviços básicos de saúde e assistência social. A expectativa é beneficiar mais de 500 pessoas nos três dias, especialmente moradores de 11 comunidades remanescentes de quilombos localizadas no município.
Durante o mutirão, serão emitidas certidões de nascimento, carteiras de identidade e de trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e registro no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outros documentos que facilitam o acesso a programas sociais. Também serão realizadas oficinas de gênero, educação e cultura, e na área de segurança pública.
O PNDTR é uma iniciativa do MDA executada por meio da Diretoria de Políticas para as Mulheres Rurais e Quilombolas. Desde 2005, foram realizados pelo ministério 61 mutirões no Rio Grande do Sul, contemplando 102 municípios. Já foram emitidos 34.696 documentos, beneficiando mais de 32 mil pessoas.
Confira os locais de atendimento no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
04/11/2011 19:02
Artigos Relacionados
Rio Grande do Sul recebe último mutirão de documentação do ano
Território da Cidadania no Rio Grande do Norte recebe mutirão de documentação da trabalhadora rural
(Flash) - Novo Fórum Regional de Sorocaba vai beneficiar mais de 600 mil pessoas
Mais de quatro mil pessoas passam pelo mutirão da catarata no Hospital das Clínicas
Mais de seis mil pessoas passam pelo Mutirão da Catarata no Hospital das Clínicas
Uiramutã (RR) recebe mutirão de documentação do MDA