Mutirão social e feirão do emprego abrem oportunidades para público do Brasil Sem Miséria



O mutirão social e o feirão do emprego, organizados pelo governo do Rio Grande do Sul e empresários, serão realizados neste sábado (15), em Porto Alegre e deverão reunir cerca de 10 mil pessoas. O evento pretende abrir oportunidades para a população extremamente pobre, público-alvo do Plano Brasil Sem Miséria. 

As atividades possibilitarão aos participantes tirar documentos e se cadastrar para serem incluídos em programas sociais dos governos local e federal, em ações de qualificação profissional e nas 2 mil vagas de emprego ofertadas nas áreas da construção civil, comércio e serviços de 30 empresas. Também haverá serviços de saúde bucal, gincana com as escolas, cinco carretas do Sistema S e uma agência móvel da Caixa Econômica Federal. 

O feirão de Porto Alegre será o terceiro realizado no País em parceria entre a Câmara Brasileira da Construção Civil (Cbic) e o MDS. Nos dois primeiros, no Rio de Janeiro e em Fortaleza, foram oferecidas 1,9 mil vagas. Curitiba, São Luís e Belo Horizonte serão as próximas capitais a abrir oportunidade de qualificação e trabalho para os beneficiários dos programas sociais. 

Nesta sexta-feira, também na capital gaúcha, a presidenta Dilma Rousseff lançou o Brasil Sem Miséria no Sul. Com a presença de ministros, governadores, prefeitos, empresários, agricultores familiares e beneficiários dos programas sociais, foram anunciadas ações de inclusão produtiva rural e urbana, parcerias com os supermercados e inclusão digital. 


Fome:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome



14/10/2011 16:13


Artigos Relacionados


Pronatec abre vagas para público do Brasil Sem Miséria

Desenvolvimento Social adia teleconferência do Brasil Sem Miséria para 8 de agosto

Ministra e secretários estaduais de Assistência Social traçam estratégias para o Brasil Sem Miséria

Brasil Sem Miséria é tema da Conferência de Assistência Social de BH

TV Senado discute miséria e exclusão social no Brasil

Via Rápida Emprego tem cursos para oportunidades de fim de ano