Desenvolvimento Social adia teleconferência do Brasil Sem Miséria para 8 de agosto



O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) adiou para 8 de agosto o evento nacional de mobilização do Plano Brasil Sem Miséria. O encontro acontecerá entre às 14h e 16h, em formato de teleconferência, reunindo equipes ministeriais, estaduais e municipais de todo País. A reunião também será transmitida ao vivo pelo canal NBR, do governo federal, e pela internet, através dos sites da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e do Brasil Sem Miséria.

O objetivo do encontro é compartilhar informações, esclarecer dúvidas e receber sugestões para o plano dos estados e municípios. O MDS conta com a colaboração de governadores e prefeitos para organizar a participação de atores governamentais relevantes dos estados e municípios.

A colaboração dos chefes dos Executivos estaduais e municipais é indispensável para divulgação do Brasil Sem Miséria, bem como para promoção da participação social e do esforço comum e articulado para superar definitivamente a pobreza extrema no País.


Brasil Sem Miséria

O Plano Nacional para Superação da Extrema Pobreza “Brasil Sem Miséria”, lançado pela presidenta Dilma Rousseff no último dia 2 de junho, tem como objetivo elevar a renda e as condições de bem-estar da população em situação de pobreza extrema no País.

O programa é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar mensal é de até R$ 70 por pessoa. De acordo com o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 16,2 milhões de brasileiros estão nessa situação.

O Brasil Sem Miséria agrega transferência de renda, acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, entre outras; além da inclusão produtiva. Com um conjunto de ações que envolvem a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil, o governo federal quer incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo crescimento econômico brasileiro.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



22/07/2011 17:32


Artigos Relacionados


Gestores do Brasil Sem Miséria explicam estratégias do programa em teleconferência na 2a

Nova política de senhas do Ministério do Desenvolvimento Social será explicada em teleconferência

Fiscalização do Bolsa Família será tema de teleconferência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Combater a miséria é investimento, diz ministra do Desenvolvimento Social

Subcomissão de Erradicação da Miséria vai ouvir ministra do Desenvolvimento Social

Mutirão social e feirão do emprego abrem oportunidades para público do Brasil Sem Miséria