Myrlla Muniz une o erudito ao popular na TV Senado



A TV Senado exibe neste sábado (19), às 23h59, o show A violeira, da instrumentista e cantora cearense Myrlla Muniz. Em suas apresentações por todo o Brasil, Myrlla busca misturar elementos da música tradicional brasileira e do canto popular com a música erudita.

Artista de grande talento, ela foi violista e cantora da Orquestra Filarmônica de Brasília antes de seguir carreira solo e lançar o CD Pedra Rara, em 2002.

Em A violeira, Myrlla conta a história de uma jovem cantora que sai do Ceará e passa por várias capitais do Brasil entrando em contato com a música dos grandes nomes da MPB, como Adoniran Barbosa, Chico Buarque e Jackson do Pandeiro, entre outros. A ligação entre esse universo musical tão rico é feita por trechos de poemas dos violeiros nordestinos.

Apreciadores da boa literatura podem acompanhar o Leituras, que nesta edição traz entrevista com escritor baiano Mayrant Gallo. Escritor de contos policiais, ele acaba de lançar o livro O inédito de Kafka, reunião de 15 narrativas ambientadas em Salvador. Leituras vai ao ar no sábado, às 9h30.

Outra atração do fim de semana é a terceira parte do especial Thomas Farkas, que nesta edição aborda o tema "Tabaco e café". O filme Erva Branca traça um panorama da produção de charutos na Bahia, mostrando a realidade dos trabalhadores dessa atividade. Cheiro/Gosto faz uma retrospectiva da cultura do café no Brasil e analisa a profissão de degustador de café. O terceiro filme do especial, Um a Um, mostra o funcionamento de um dos últimos armazéns de captação manual de café, em Santos/SP. O especial será exibido no sábado, às 15h30.



18/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado mostra o erudito popular de Gilson Peranzetta

Do erudito ao popular, confira as atrações musicais que SP oferece

Música: O erudito e o popular juntos em programa da TV Cultura

Cultura: Programa musical que reúne erudito e popular é direcionado e feito por jovens

Piano erudito e frevo são destaque na Rádio Senado

Caracol (MS) e Muniz Freire (ES) recebem recursos