Piano erudito e frevo são destaque na Rádio Senado



Opções não faltam no fim de semana da Rádio Senado. O programa Escala brasileira receberá a pianista Maria Teresa Madeira, que tem divulgado a música brasileira em países como França, Finlândia e Colômbia.Maria Teresa é professora do Conservatório Brasileiro de Música, além de estar envolvida com a dramaturgia, participando da trilha sonora da minissérie Chiquinha Gonzaga, da TV Globo, e atuando como diretora musical de várias peças teatrais. Escala Brasileira vai ao ar no sábado (26), às 20h.

Já o Brasil Regional, que vai ao ar no domingo (27) às 8h, apresenta ao público o som da banda Spok Frevo Orquestra, formada pelo músico Spok e por 18 músicos pernambucanos. O grupo sugere uma nova roupagem ao frevo, com harmonias arrojadas e arranjos modernos, esbanjando influências do jazz e valorizando a liberdade de expressão e os improvisos.

Outra opção é a música clássica do programa Música erudita e seus mestres, que nesta edição apresenta a obra dos compositores Claude Debussy, Emmanuel Chabrier e Manuel de Falla. Apresentado por Artur da Távola, o programa será transmitido neste sábado às 11h.

A Rádio Senado ainda reserva opções para os interessados em literatura. O Prosa e Verso deste sábado, às 9h, apresenta a poesia do autor americano T.S. Elliot, prêmio Nobel de Literatura em 1948. A literatura brasileira estará representada por Guiomar de Grammont, escritora mineira e autora do livro O Fruto do Vosso Ventre, que será entrevistada no Autores e Livros deste sábado, às 15h.



25/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


No carnaval, a Rádio Senado lembra os cem anos do frevo

Rádio Senado mostra o erudito popular de Gilson Peranzetta

Carnaval e poesia são destaque na Rádio Senado

Direito das domésticas em destaque na Rádio Senado

Blogueira cubana é destaque na Rádio Senado

Regulamentação do 'lobby' é destaque na Rádio Senado