Na inauguração da Denso, Alckmin destaca geração de emprego e avanço em pesquisas
Fábrica do setor automotivo está instalada em Santa Bárbara d’Oeste, onde também implantou centro tecnológico pioneiro
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou a geração de empregos e a realização de pesquisas tecnológicas durante inauguração da Denso, indústria do setor automotivo instalada em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. A planta foi inaugurada nesta terça-feira, 17.
LEIA TAMBÉM
Corredor Noroeste avança na região de Campinas
“São empregos para a região e aqui é um binômio, uma nova indústria mais um centro de pesquisa e desenvolvimento”, disse Alckmin. A empresa investiu R$ 100 milhões na linha de produção e outros R$ 105 milhões na construção de um centro tecnológico, o primeiro na América do Sul.
A Denso é uma empresa fornecedora do setor automotivo, líder mundial em tecnologia avançada com sistemas e componentes nas áreas térmicas, sistemas powertrain, elétricos, eletrônicos, de informações e segurança. A planta de Santa Bárbara d’Oeste é a quarta fábrica da Denso no Brasil e produz desde janeiro de 2011 sistemas térmicos para veículos, como ar-condicionado e arrefecimento.
Segundo o governador, as pesquisas do centro tecnológico vão impulsionar ainda mais o desenvolvimento da região e melhorar a competitividade no setor privado. “O centro tecnológico agrega valor e as pesquisas são referência na América Latina”, avaliou Alckmin. “Uma empresa forte e diversificada, fábrica importante para o setor que gera muitos empregos diretos e indiretos”, completou.
Do Portal do Governo do Estado
07/17/2012
Artigos Relacionados
Alckmin fala sobre meio ambiente, habitação, geração de emprego e transportes
Valmir Amaral destaca iniciativas do governo de geração de emprego para jovens
Alckmin destaca importância dos administradores para o avanço de SP
Governador participa da inauguração de novas unidades de geração de energia
(Flash) - Pesquisas científicas são fundamentais para geração de empregos em São Paulo
Paraná é o segundo na geração de emprego no País