NABOR PEDE SOLUÇÃO PARA RACIONAMENTO EM RIO BRANCO



O racionamento de combustível que atingeRio Branco há mais de dez diasestá "afetando de forma cruel a população" e prejudicando as atividades econômicas do estado do Acre, afirmou hoje (dia 8) o senadorNabor Junior (PMDB-AC), aodirigir apelo ao ministro de Minas e Energia e ao Departamento Nacional de Combustíveisno sentido de que seja encontrada com urgência uma solução para o problema.

Nabor Júnior explicou que o abastecimento de combustível da capital de seu estado, feito normalmente por barcaças vindas de Manaus, vem sendo prejudicado pelaestiagem na região. Com a redução dos níveis de navegabilidade do rio Amazonas e seus afluentes, o fornecimento de combustível para Rio Branco, conforme explicou o senador,está sendo feito precariamente, por caminhões-tanque, a partir dabase da Petrobrás instalada em Porto Velho,Rondônia.

O senador pelo Acre disse temer que a escassez de combustível pode levar, como já aconteceu no passado, ao colapso no abastecimento de energia elétrica, trazendo, em conseqüência, a paralisação de hospitais e de outros serviços essenciais prestados à população.



08/09/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


CONTAMINAÇÃO POR MERCÚRIO AFETA RIO BRANCO, DIZ NABOR

Nabor faz apelo à Petrobras pela manutenção de sua base em Rio Branco

NABOR JÚNIOR SE DIZ PREOCUPADO COM INVASÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO BRANCO

Jorge Viana pede melhorias para o aeroporto de Rio Branco

Nabor pede providências para reduzir os preços do gás de cozinha

NABOR PEDE AJUDA PARA COMBATE ÀS ENCHENTES NO ACRE