Nabor presta homenagem à mulher



O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) prestou, nesta sexta-feira (8), da tribuna do Senado, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, destacando as conquistas sociais e políticas da mulher brasileira a partir de 1930 - dois anos antes de ser garantido à mulher, pelo Código Eleitoral, o direito ao voto. Segundo Nabor Júnior, a mulher "saiu de uma condição de escrava do homem" para ocupar um importante papel na sociedade moderna no Brasil, onde é inclusive maioria, já que há, no país, 86 milhões de mulheres numa população de 172 milhões de habitantes.

mSegundo Nabor Júnior, a mulher tem tido papel de destaque também no seu estado, o Acre, nos mais diversos setores, havendo um grande número de juízas, de ex-governadoras e de mulheres parlamentares.

Durante seu pronunciamento, Nabor Júnior leu artigo de autoria da delegada Marta Rocha, do Rio de Janeiro, publicado na edição desta sexta-feira do Jornal do Brasil . No artigo, intitulado "Quem mandou nascer mulher", a delegada faz um protesto contra a violência doméstica e sexual, a esterilização expressiva e os baixos salários a que as mulheres estão sujeitas no País.



08/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


ILB presta homenagem à mulher

Mozarildo presta homenagem à mulher

NABOR JÚNIOR REGISTRA DIA INTERNACIONAL DA MULHER

NABOR JÚNIOR DEFENDE AMPLIAÇÃO DOS MECANISMOS DE PROTEÇÃO À MULHER

NABOR PEDE VOTAÇÃO DE PROJETO DE HOMENAGEM A EDMUNDO PINTO

CCJ presta homenagem a ACM