Não há mais necessidade de importar gasolina, diz presidente da Petrobras



O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse na quinta-feira (2) que não será necessário importar gasolina nos próximos meses. De acordo com ele, o crescimento do consumo do combustível fez com que a estatal comprasse gasolina do exterior no primeiro trimestre. Hoje, a empresa está trabalhando com capacidade máxima de produção. “Estamos com a nossa capacidade de produção de gasolina interna, doméstica, praticamente plena. Nesse momento, tudo depende da velocidade do crescimento da demanda e essa é uma variável”, disse.

“A expectativa que nós temos é que, nos próximos meses, não teremos uma pressão de demanda muito grande. Nesse sentido, não precisaremos continuar importando estoques de segurança”. Gabrielli participou na quinta-feira do Congresso Brasileiro do Aço, em São Paulo.

O presidente da Petrobras informou que a previsão de investimento da empresa para 2011 está mantida em R$ 93 bilhões e que o programa de investimentos até 2015 está sendo revisto. De acordo com ele, a extração do petróleo do pré-sal está sendo “melhor do que o esperado”, sem a necessidade de perfuração de poços muito profundos. “Quando se reduz a necessidade de cavar poços, reduz a necessidade de investimento”, disse. Segundo Gabrielli, a extração do pré-sal, em alguns poços, está custando 45% menos que o estimado pela empresa.

 

Fonte:
Agência Brasil



03/06/2011 12:05


Artigos Relacionados


Petrobras vai importar 1 milhão de barris de gasolina

Etanol caro obriga Petrobras a importar 1,5 milhão de barris de gasolina

Mozarildo pede que Roraima possa importar gasolina mais barata da Venezuela

Mozarildo quer que Roraima possa importar gasolina da Venezuela

Preço da gasolina não pode ficar descolado da cotação internacional, diz presidente da Petrobras

Demanda por gasolina e diesel será maior em 2013, prevê presidente da Petrobras