"NÃO NOS INTIMIDAMOS COM INJUSTIÇAS PRATICADAS CONTRA O CONGRESSO", DIZ ACM
Em sua fala na solenidade de abertura dos trabalhos extraordinários do Congresso, na tarde de hoje (dia 6), o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, assegurou a manutenção dos mesmos propósitos com que assumiu o cargo: "Aceitamos as justas críticas ao Congresso, quando ele as merecer, mas não nos intimidamos com as constantes injustiças praticadas contra as duas Casas do Congresso".
Para o senador, muitos querem desgastar a imagem do Poder Legislativo porque desejam um retrocesso das instituições democráticas e "não querem que atuemos como estamos realmente atuando, ou seja, em defesa do país, com a fiscalização indispensável".
Sob os aplausos dos congressistas que lotaram o plenário do Senado, Antonio Carlos frisou: "Nós podemos ser vigiados. Os que nos atacam certamente não podem". Para o presidente do Senado, os que atacam o Congresso são os mesmos que se beneficiam de "operações inconfessáveis, que visam o lucro, nunca o benefício do povo".
- Nossa fidelidade é ao povo, não a seus inimigos - disse.
O presidente do Senado afirmou que não é o fato de presidir o Congresso que o leva a defendê-lo. Trata-se, como acentuou, de sobretudo "fazer justiça a uma classe que sempre é injustiçada".
06/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Papaléo: há injustiças nas recentes denúncias contra o Senado
Portal da internet apresenta casos de injustiças cometidas contra usuários de drogas
RELATOR APONTA IRREGULARIDADES PRATICADAS POR DESEMBARGADOR
Cartilha explica composição das tarifas de energia praticadas no Brasil
Senadores discutem fraudes praticadas por servidores em telefones do Senado
Cade vai apurar ações anticoncorrenciais praticadas pela Volkswagen, Fiat e Ford