NAPOLEÃO NEGOCIARÁ COM LÍDERES COMPOSIÇÃO DA NOVA MESA DO SENADO
- Recebi plenos poderes para conversar com todos os partidos, guardados princípios partidários como a ética e a compostura - informou Napoleão. Antes de procurar os demais líderes para conversar sobre a eleição da nova Mesa, no início de fevereiro, ele vai ter um encontro com o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães.
Até o momento, afirmou Napoleão, a bancada do PFL não chegou a discutir os possíveis integrantes da futura Mesa. "Ninguém falou em nomes nem em vetos", relatou o senador. Na sua opinião, os desentendimentos ocorridos recentemente entre o PFL e o PMDB em torno da indicação do novo presidente do Senado não prejudicarão as negociações. "Estamos zerando a situação e vai contar o que acontecer daqui para a frente", afirmou.
Napoleão disse ainda que os senadores de seu partido poderão reivindicar, na formação da nova Mesa, cargos como os de primeiro secretário ou primeiro vice-presidente. Ele não afastou, porém, a possibilidade de o PFL vir a indicar candidato à sucessão de Antonio Carlos Magalhães. "Este não é um assunto descartado, mas não está na ordem do dia", observou Napoleão. "Trata-se de uma hipótese remota", afirmou.
14/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líderes reúnem-se às 10h para definir composição da Mesa
Plenário aprova nova composição da Mesa
Nova Mesa Diretora altera composição dos cargos
Comissões terão nova Composição após eleição da Mesa
Diversidade marca nova composição do Senado
Nova sessão legislativa começa com dez mudanças na composição do Senado