Neuto de Conto aceita presidência da CPMI



O senador Neuto de Conto (PMDB-SC) reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira (14) para anunciar que aceita a indicação do PMDB para presidir a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) dos cartões corporativos.

Neuto havia sido indicado no início da semana pelo líder do PMDB no Senado, senador Valdir Raupp (RO), para presidir a comissão.

- Eu tinha prometido à imprensa dar uma resposta em 48 horas e estou aqui, publicamente, respondendo que aceito a indicação - disse Neuto de Conto.

O senador reconhece que a situação é incomum, uma vez que está aceitando a indicação para presidir uma CPMI que ainda não foi oficialmente criada. Apesar de já contar com as assinaturas mínimas para protocolar o requerimento, o autor da proposta, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), ainda não apresentou o documento à secretaria do Congresso Nacional.

- Se a CPMI for mesmo confirmada, os partidos agora vão indicar os nomes dos parlamentares que participarão da comissão - explicou.

Neuto de Conto afirmou que ainda não há nomes cotados para a relatoria da comissão, mas que a indicação deve ficar a cargo do PT, a segunda maior bancada do Congresso. A oposição vem pressionando para conseguir ocupar um dos cargos de direção da CPMI, ameaçando, inclusive, obstruir as votações caso isso não ocorra.

14/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Neuto de Conto: Brasil não aceita pressão contra o álcool

Neuto de Conto é reconduzido à presidência da CDR

Neuto de Conto é reconduzido à presidência da CDR

Raupp: PMDB deve indicar Neuto de Conto para a presidência da CPI dos Cartões

Neuto de Conto é eleito presidente da CDR

Neuto de Conto é o novo presidente da CRA