Nordeste recebe seminários do projeto Bem Receber Copa de Ecoturismo e Aventura
Entre os dias 15 e 17 de março, o Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) promovem no Nordeste seminários de apresentação do projeto Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura. No dia 15, os eventos acontecem em Fortaleza (CE) e Olinda (PE). Já no dia 17, é a vez de Salvador (BA) e Natal (RN) sediarem os encontros.
Durante os seminários, os participantes terão a oportunidade de conhecer as propostas e se inscrever nos cursos oferecidos de acordo com sua necessidade. São 215 frentes de qualificação, com 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância e oito cursos com vídeo-aulas. O projeto prevê a qualificação de oito mil profissionais em todo País. Os cursos serão oferecidos gratuitamente a partir do final do primeiro semestre de 2011.
Com foco na Copa do Mundo 2014, o Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura pretende qualificar quatro grupos prioritários: empresários e gerentes de empresas de ecoturismo e turismo de aventura, guias de turismo e condutores de turismo de aventura, gestores de unidades de conservação e agentes de operadoras de viagens do mercado convencional.
Belo Horizonte foi a primeira das 12 capitais brasileiras a receber o seminário. Os eventos ainda acontecem em Manaus (AM), no dia 22 de março; Goiânia (GO); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP) e Cuiabá (MT), ainda sem data definida.
A inscrição para os seminários é gratuita e pode ser feita através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (31)3261-5707.
Fonte:
Ministério do Turismo
15/03/2011 20:01
Artigos Relacionados
Turismo promove seminário do Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura no RJ
Três cidades abrem inscrições para cursos do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura
Esportes de aventura, ecoturismo e lazer rural são atrações de Paranapanema
Novo portal de Ecoturismo e Turismo de Aventura traz dicas para todas as idades
Portos devem receber R$ 740 milhões para receber turistas na Copa
Nordeste recebe Projeto Rondon