Nota da Infraero diz que Aeroporto Santos Dumont tem plenas condições de operação
A Infraero divulgou em 29 de maio último nota oficial na qual assegura que o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), apresenta todas as condições operacionais e de segurança. Segundo a Empresa Brasileira de Infrestrutura Aeroportuária somente este ano foram realizados mais de 24 mil pousos e decolagens sem qualquer ocorrência relacionada à falta de infraestrutura ou de segurança. Após a liberação de novos voos, em 20 de março, mais de 6.430 movimentos entre pousos e decolagens ocorreram no aeroporto sem qualquer incidente, informa a nota.
A Infraero diz considerar infundados os questionamentos a respeito de eventual falta de segurança no mais antigo aeroporto brasileiro. A empresa desmente o desgaste da pista do aeroporto, argumentando que a sua vida útil está relacionada ao uso e não ao tempo de construção.
A nota, assinada pela Assessoria de Imprensa da Infraero, também salienta que a empresa, para "atender ao crescente fluxo de passageiros no Santos Dumont, foi instalado mais um raio-x, totalizando seis módulos". Além disso, segundo a Infraero, houve aumento no número de ônibus para embarques e desembarques em posições remotas.
04/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Infraero investe R$ 390 mil em melhorias no aeroporto Santos Dumont
Pista do aeroporto Santos Dumont (RJ) é interditada
Obras no aeroporto Santos Dumont (RJ) otimizam serviços
Táxis terão acesso facilitado no aeroporto Santos Dumont (RJ)
Santos Dumont se torna segundo melhor aeroporto nacional
Camata defende manutenção de voos nacionais no aeroporto Santos Dumont, no Rio