Nova líder do PSB, Lídice da Mata diz que preservará diretrizes e compromissos com o governo Dilma




A senadora Lídice da Mata (BA), nova líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Senado, informou nesta quarta-feira (29) ser a primeira vez que uma mulher lidera seu partido na Casa. Ela agradeceu a nomeação e disse que continuará promovendo os princípios do PSB e respeitando os compromissos de apoio ao governo Dilma Rousseff.

- Quero registrar agradecimento à nossa bancada e afirmação do compromisso, como líder do partido, de prosseguir o trabalho destacado do nosso senador [Antonio Carlos] Valadares, na manutenção dos princípios do nosso partido e no fortalecimento do programa e do projeto da presidente Dilma no Senado Federal - afirmou.

Lídice da Mata disse que vai liderar o PSB durante 2012, ano simbólico, afirmou, pois há 80 anos as brasileiras conquistaram o direito ao voto. A senadora aproveitou para defender reformas que garantam uma maior participação de mulheres no Legislativo brasileiro.

- Nunca, nesses 80 anos, chegamos a 20% do Parlamento. Somos hoje pouco mais de 10% no Senado e apenas 10% na Câmara dos Deputados - lamentou.

Em aparte, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) afirmou sentir-se honrado por ter Lídice da Mata como líder da bancada de senadores do partido. 



29/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares anuncia Lídice da Mata como nova líder do PSB

Lídice da Mata comemora pronunciamento de Dilma na ONU

Dilma foi a grande vitoriosa nas eleições municipais, diz Lídice da Mata

Lídice da Mata será nova relatora da CPI do Tráfico de Pessoas

Lídice da Mata comemora entrega do estádio da Fonte Nova

Lídice da Mata pede à presidente Dilma mais investimentos federais na Bahia