Novas regras para as eleições podem ser votadas hoje pela CCJ e CCT
Acaba de ser iniciada a reunião conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) em que o projeto de reforma eleitoral, já aprovado pela Câmara, poderá ser votado. O parecer dos relatores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE) já foi lido, mas, como houve pedido de vista coletiva, a matéria voltou a ser discutida pelas duas comissões.
No total, os relatores receberam 125 emendas e já conseguiram resolver a maioria dos pontos polêmicos. Hoje, a previsão é que, além da deliberação nas comissões, a matéria já possa ser examinada pelo Plenário, em regime de urgência. As novas regras precisam estar aprovadas e promulgadas até o dia 3 de outubro para que possam valer para as eleições do próximo ano.
Logo no início da reunião, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) informou que serão votadas matérias em pauta na CCJ, enquanto os senadores aguardam as mudanças no relatório da reforma eleitoral, definidas após reunião ontem entre os relatores e as bancadas no Senado.
Mais informações a seguir
02/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Novas regras para as eleições são votadas agora pela CCJ e CCT
Novas regras para pagamento de precatórios podem ser votadas pela CCJ na quarta-feira
Novas regras para mercado de energia podem ser votadas na CI
Novas regras para remanejar recursos do PAC podem ser votadas pelo Congresso
Regras para descarte de medicamentos podem ser votadas pela CAS
Sarney: novas regras do FPE podem ser votadas em fevereiro