Noventa e uma cidades podem receber recursos para construir Centros de Assistência Social
Até 7 de novembro, 91 municípios brasileiros, habilitados no Sistema Único de Assistência Social (Suas), poderão apresentar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) projetos para a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e/ou Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Confira a lista dos municípios aptos na página do MDS.
Os projetos que preencherem os requisitos da resolução receberão recursos vinculados ao orçamento da União deste ano e poderão aprimorar a rede pública de serviços socioassistenciais cofinanciados pelo governo federal. Os critérios de partilha da verba foram determinados pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
As propostas para construção de Cras e Creas devem ser enviadas pelo portal do governo federal, por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv).
“Estão habilitados para apresentar projetos os municípios com equipamento que preencha critérios de pessoal, horário de funcionamento e placa, entre outros, mas que precisa de acessibilidade ou de maior espaço”, destaca a secretária nacional de Assistência Social do ministério, Denise Colin. No próximo ano, está prevista a construção de mais 500 Cras e 200 Creas pelo Plano Brasil Sem Miséria.
Principais equipamentos públicos de atendimento à população de baixa renda, os Cras e Creas são coordenados pelo MDS. Atualmente, existem 7.669 Cras e 2.155 Creas em todo o País.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
19/10/2011 22:40
Artigos Relacionados
Prefeituras podem se inscrever para receber Centros de Iniciação ao Esporte
Mais de 80 cidades receberão recursos para construir creches e quadras
Censo Suas 2011: começa prazo para preencher questionários sobre os Centros de Assistência Social
Pesquisa mostra 70% dos Centros de Assistência Social brasileiros estão no NE
Levantamento dos centros de referência de assistência social termina no domingo
Representantes de seis países conhecem centros de assistência social do País