Novo ministro do Esporte defende Lei Geral da Copa



O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse em coletiva na Câmara dos Deputados, na quinta-feira (27), que manterá a independência na relação com a Federação Internacional de Futebol (Fifa). “O relacionamento deve ser o de praxe. Ou seja, a Fifa tem uma responsabilidade diante da Copa do Mundo, o governo tem também a sua responsabilidade e trabalharão naturalmente, levando em conta a cooperação necessária na promoção e na construção da Copa do Mundo e a independência entre as duas instituições”, disse.

O novo ministro, que terá a nomeação publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28), ainda afirmou que defenderá a aprovação da Lei Geral da Copa e de outros projetos de interesse do governo em relação ao Mundial e às Olimpíadas. “O projeto traz a posição do Executivo, então será a do Ministério do Esporte, e a minha como ministro”, afirmou.


Fifa

No início da tarde de quinta-feira, a Fifa emitiu nota com mensagem do presidente do Comitê Organizador Local da Copa e da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira. “Em nome do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da Fifa, parabenizo o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e desejo boa sorte em sua nova missão. Que o ministro conte sempre com a nossa colaboração e saiba que as portas do comitê estarão sempre abertas”, disse.


Fonte:
Portal da Copa



28/10/2011 10:51


Artigos Relacionados


Ministro do Esporte diz que Lei Geral da Copa deve ser votada ainda este ano na Câmara

Ministro do Esporte defende meia-entrada para idosos na Copa

Ministro do Esporte se encontra com secretário-geral da FIFA

Ministro do esporte responde críticas à Copa

Ministro do Esporte destaca geração de empregos com Copa e Olimpíada

A mil dias da Copa, ministro do Esporte concede 1ª entrevista via Twitcam nesta 6ª