Ministro do Esporte defende meia-entrada para idosos na Copa
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta sexta-feira (27), após visitar as obras do Estádio Nacional de Brasília, em companhia do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, esperar que o Estatuto do Idoso seja respeitado no projeto da Lei Geral da Copa, que tramita no Congresso Nacional.
O projeto ainda não foi votado no plenário da Câmara. O parecer contém pontos polêmicos, que impediram a aprovação do texto em dezembro, antes do recesso parlamentar.
O ministro Aldo Rebelo espera que a Câmara aprove o projeto em fevereiro ou, mais tardar, em março, para cumprir um dos compromisso assumidos pelo então presidente Lula com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), em 2007, quando o Brasil foi escolhido país-sede da Copa de 2014.
Uma das questões polêmicas a respeito do projeto é justamente o direito à meia-entrada para quem tem mais de 60 anos de idade, conforme determina o Estatuto do Idoso, uma lei federal, para todos os eventos esportivos e culturais realizados no País.
Na segunda-feira (30), o ministro do Esporte viaja para São Paulo, onde conhecerá as obras da Arena de Itaquera, futuro estádio do Corinthians, que sediará os jogos da Copa na capital paulista. Na quarta-feira (1º), Aldo Rebelo vai a Cuiabá, para visitar as obras da Arena Pantanal.
Fonte:
Agência Brasil
28/01/2012 00:27
Artigos Relacionados
Paim defende meia entrada para idosos na Copa de 2014
Mudanças na Lei Geral da Copa sugerem meia entrada para idosos em qualquer categoria
Consumo de bebidas alcoólicas em estádios e meia-entrada estão fora da Lei Geral da Copa, explica ministro
Aprovada meia-entrada para estudantes e idosos
Subcomissão debate meia-entrada para estudantes e idosos
CE aprova meia-entrada para estudantes e idosos com cota de 40% dos ingressos