Novo município de Santa Catarina adere ao Bolsa Família
O município Pescaria Brava, em Santa Catarina, é um dos cinco novos que foram criados no Brasil desde o início do ano. Ele é o primeiro a aderir o Programa Bolsa Família (PBF), que transfere diretamente a renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País.
O gestor municipal que tiver interesse em realizar a adesão do programa deve preencher os documentos descritos na Portaria nº 246, assinar e enviar à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os outros novos municípios são Balneário Rincão, também em Santa Catarina, Mojuí dos Campos (PA), Pinto Bandeira (RS) e Paraíso das Águas (MS).
Para aderir ao Bolsa Família, o município deve possuir o código do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, é necessário designar um comitê ou conselho local de controle social (geralmente, Conselho Municipal de Assistência Social) e indicar formalmente o gestor municipal do Bolsa. A partir da assinatura e publicação do Termo de Adesão, o município passa a ter acesso ao Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF).
- Cresce número de municípios no Brasil
- Plano Brasil Sem Miséria no Campo divulga seu segundo balanço
- Entenda o Plano Brasil Sem Miséria
03/09/2013 13:44
Artigos Relacionados
Pagamento do Bolsa Família é antecipado para 96 municípios de Santa Catarina
Santa Catarina adere ao ‘Mulher, Viver sem Violência’
INSS inaugura nova agência em município de Santa Catarina
Trabalhadores de município de Santa Catarina poderão retirar o FGTS até sábado (26)
Santa Catarina adere ao programa Minha Casa, Minha Vida 2
Senado aprova voto de pesar para família Petrelli, de Santa Catarina