Novo portal permite mais agilidade e qualidade aos serviços e atendimento do SUS
A partir de agora, o cidadão poderá utilizar o Portal de Saúde do Cidadão para verificar informações sobre internações, atendimentos ambulatoriais de alta complexidade e cirurgias
Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento e o tratamento de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (5) o Portal de Saúde do Cidadão e o E-SUS Atenção Básica. Entre as funções disponibilizadas, as ferramentas permitem que o cidadão faça o pré-cadastro do registro do Cartão Nacional de Saúde e ainda agilize e qualifique os atendimentos oferecidos pelo SUS.
No Portal de Saúde do Cidadão serão registradas informações sobre internações, atendimentos ambulatoriais de alta complexidade e cirurgias – dados de divulgação restrita aos pacientes, que poderão liberá-los a médicos por quem estejam sendo acompanhados.
O usuário também poderá acrescentar informações importantes relacionadas à sua saúde, como doenças crônicas ou alergias, ou anexar laudos de exames já realizados. “Ao acessar estas informações, qualquer equipe de saúde em qualquer lugar do Brasil poderá traçar o diagnóstico e ofertar o tratamento mais adequado ao histórico do paciente”, ressaltou o ministro Alexandre Padilha, acrescentando que a ferramenta permite, ainda, que o cidadão possa se comunicar com o seu médico e inclusive receber orientações.
- Unidades de cuidados prolongados do SUS receberão mais investimentos
- Cartão Nacional de Saúde organizar e sistematiza dados sobre o atendimento prestado aos usuários
05/02/2013 18:02
Artigos Relacionados
Padrão de qualidade, agilidade e satisfação: marcas do Novo Detran.SP
Padrão de qualidade, agilidade e satisfação: conheça o Novo Detran.SP
Videorreportagem: novo modelo do Detran.SP garante mais agilidade aos usuários
Estações-Irmãs: mais qualidade de atendimento aos passageiros
Novo aparelho confere mais agilidade ao trabalho da Polícia Técnico-Científica
Novo aparelho confere mais agilidade ao trabalho da Polícia Técnico-Científica